Das seis prainhas da Costa Oeste, quatro estão fechadas para visitantes. Apenas as de Missal e Itaipulândia estão recebendo banhistas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério dos Santos, a Operação Verão seguirá com guarda-vidas nos balneários até 17 de fevereiro, mas a recomendação é para que as pessoas não visitem as prainhas do Lago de Itaipu por causa do novo coronavírus.
Na semana de Natal, Ano Novo e Carnaval, os serviços de guarda-vidas ocorrem diariamente, conforme os bombeiros.
Nas demais semanas, os atendimentos dos bombeiros são realizados nas sexta-feiras, sábados e domingos, quando há maior movimento de banhistas nas prainhas.
Prainhas da Costa Oeste
- Foz do Iguaçu: Fechada por causa da pandemia.
- Santa Terezinha de Itaipu: Fechada por causa de obras de revitalização.
- São Miguel do Iguaçu: Fechada por tempo indeterminado conforme decreto municipal.
- Itaipulândia: Aberta para banhistas, para realização de atividades físicas e uso de quiosques durante o dia. Utilização do espaço é proibida no período noturno e para acampar. Para as embarcações, o município permite até três tripulantes.
- Missal: Está aberta com funcionamento normal para banhos, uso de quiosques e acampamento. Os usuários devem observar o horário do toque de recolher e as medidas sanitárias.
- Santa helena: Decreto municipal proíbe o uso da prainha. O local pode ser utilizado para caminhadas e acesso de barcos ao atracadouro. A medida vale até 4 de janeiro, quando será reavaliada.
- G1
Average Rating