A Igreja Católica começou um processo para a canonização de um padre que atuava na Diocese de Umuarama, na região noroeste do Paraná. Uma celebração feita na terça-feira (9) marcou o início do processo para tornar o padre José Carlos Parra Pires em santo.
O sacerdote morreu aos 32 anos após um acidente na PR-681, em Alto Piquiri, na região noroeste do Paraná, em abril de 1990. A rodovia acabou ganhando o nome do padre anos depois.
O bispo de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, disse que vários fiéis relatam graças por meio de intercessões feitas pelo padre antes e depois da morte dele. Por conta disso, a igreja iniciou o processo de canonização.
Para que o processo seja aceito é necessário reunir documentos e relatos de fiéis que receberam as graças do padre. Apesar disso, não há garantia nem prazo para que José Carlos Parra Pires seja considerado santo.
Após a reunião dos documentos, o processo é levado até o Vaticano. A decisão de tornar o sacerdote santo ou não é do papa. No Brasil, há mais de 40 processos de canonização abertos.
Foto: Diocese Umuarama
Fonte: G1
Average Rating