O governo estadual decidiu suspender as aulas presenciais em todas as escolas públicas e privadas, de cursos técnicos e em universidades no estado. A medida foi anunciada no decreto divulgado nesta sexta-feira (26). O documento é válido até 8 de março.
O governador explicou que mesmo que a atividade seja considerada essencial, a medida precisa ser adotada porque o estado vive um momento de descontrole de casos.
“Atividades essenciais deixam de ser essenciais neste momento agudo que estamos passando. É uma atividade essencial quando se tem um patamar de controle, agora estamos em um momento de descontrole”, salientou o governador Ratinho Júnior.
As aulas presenciais na rede estadual de ensino estavam previstas para serem retomadas no dia 1° de março. Mas, com o aumento do número de casos e o sistema de saúde com risco de entrar em colapso, o estado viu a necessidade de adiar a data do retorno.
A Secretaria Estadual de Educação esclareceu que o ano letivo de 2021iniciou no dia 18 de fevereiro de forma remota e seguirá desta maneira entre 1º e 5 de março pelo Aula Paraná, por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo, com interações entre professores e alunos pelo Google Meet e Google Classroom, além das atividades impressas disponíveis nas escolas.https://6d79fedcebf46a612322d1681e812232.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Average Rating