A evolução da temperatura mínima do ar desde o dia 27 de março até a segunda-feira, 05 de abril de 2021, em Curitiba, exibe de maneira clara o resfriamento atmosférico devido a passagem da primeira massa de ar frio sobre o Paraná entre os dias 29 de março e 02 de abril, período que as temperaturas mínimas ficaram em torno dos 12°C. A a partir de 03 de abril a massa de ar perdeu força e por conseguinte as temperaturas mínimas começaram a se elevar, ou seja, as noites e madrugadas ficaram agradáveis.
As condições devem ficar assim pelos próximos dias, com marcas nem tão altas e também nem tão baixas. Uma nova onda de frio deve se aproximar do Estado e da região de Curitiba pela metade do mês. Há previsão para baixa amplitude térmica, com as máximas e mínimas muito próximas, como entre os dias 12 e 13 de abril, quando os termômetros podem ficar entre 14 e 16 graus o dia todo.
O tempo segue instável sobre parte do Paraná nesta terça (6). A maior cobertura de nuvens se encontra sobre a metade sul do estado, com chuvas de fraca intensidade que já foram observadas pela manhã. Nos setores mais ao norte, a condição de estabilidade ainda predomina, com pouca variação de nebulosidade.
Da Redação Bem Paraná com sites
Foto
Average Rating