O Cruzeiro confirmou a contratação de Rodrigo Pastana como o seu novo Diretor Executivo de Futebol. Nascido na cidade de São Paulo, o profissional tem 45 anos de idade e possui no currículo diversas campanhas de acessos por equipes do futebol brasileiro. Recentemente ele comandava o futebol do CSA-AL.
Formado em direito, Pastana iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Grêmio Barueri, em 2006. Por lá, participou do processo de crescimento da equipe até 2011, quando já era o gerente do futebol profissional, tendo conquistado acessos para a elite do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, além de uma inédita vaga para a Copa Sul-Americana.
“Humildemente, peço para a torcida um voto de confiança. Chego para trabalhar forte e para tentar ajudar a recolocar o Clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Trabalhar no Cruzeiro é o sonho de qualquer profissional do futebol e eu terei esse privilégio. Por isso, não vou desperdiçar esta chance”, garantiu o dirigente ao site oficial do clube.
Sérgio Rodrigues ressaltou o pedido de voto de confiança ao profissional. “Voltar para a Série A é um desejo de todos nós, cruzeirenses. E vemos no Rodrigo o perfil ideal para lutarmos por uma das vagas de acesso. Acompanhamos toda a movimentação da torcida nos últimos dias, mas reforço o pedido por um voto de confiança no trabalho”, disse.
Antes de Pastana, o Cruzeiro tentou a contratação de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Atlético. O dirigente, no entanto, rechaçou voltar à Toca da Raposa II por entender que não terá como implantar o seu trabalho da forma adequada.
Average Rating