A sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de setembro, foi mais extensa que o habitual. É que além das proposições em pauta, os vereadores de Medianeira convidaram a secretária de Saúde, Rosangela Zanchett e o gerente regional da Sanepar, Nilton Molinarri, para explanar na tribuna do Plenário, sobre a insatisfação da população com os serviços prestados.
A secretária municipal de Saúde respondeu a questionamentos sobre o atendimento da UPA 24 horas. Molinarri, por sua vez, justificou as motivações para a falta de água em residências do Município, em face de uma crise hídrica. Os resumos dessas discussões estão disponíveis nas redes sociais (acessa lá) www.facebook.com/camaramedianeira/.
Além dos requerimentos, foi aprovado em 2º turno, o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Berta, que denomina “Estrada Rural Henrique Salvador” a via pública rural que compreende o trecho com início na BR-277 e final na Comunidade Linha Salvador. Conforme justificativa, trata-se de justa e merecida homenagem a um pioneiro do Município, que junto a sua família contribuiu para o progresso e desenvolvimento da cidade.
Dos requerimentos aprovados
Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo, quais as providencias tomadas com relação a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigência na sua totalidade em agosto de 2021.
Vereadora Delcir Berta Aléssio requer ao deputado federal Parcianello, a viabilização de recursos para aquisição de um Ônibus Escolar, destinado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município.
Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante cobram do Executivo, se a instalação de bicicletários nos passeios públicos depende de autorização do Poder Executivo, e quais os critérios a serem observados.
Sanem e Ivan também cobram informações sobre o Contrato nº 087/2021, celebrado com a empresa Moreno Pagan & Cia Ltda., para prestação de serviços de Agente de Integração para Intermediação de Estagiários.
Vereadora Aninha Santos Lima requer ao deputado federal Fahur, a viabilização de um veículo para a Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados – AMESFI.
Os vereadores requerem ao governo do Paraná, ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e aos deputados Jorge Bueno e Hussein Bakri, a continuidade de matrícula de novos alunos nos cursos técnicos noturnos para o ano de 2022 no Colégio Mondrone, suspenso para o ano que vem.
Indicações despachadas
Douglas indica a realização de melhorias em um ponto de ônibus localizado na Rua Rui Barboza, nas proximidades da residência nº 590, no Bairro Jardim Irene.
Douglas indica a instalação de um redutor de velocidade na Avenida João XXIII, entre as Ruas Ceará e Bahia, no Bairro São Cristóvão.
Fabio e Ivan indicam a instalação de semáforo na intersecção da Avenida Brasil com a Rua Londrina, no Bairro Itaipu.
Fabio e Ivan indicam a realização de estudos para melhorar as condições de visualização das luzes do semáforo localizado na intersecção da Avenida Brasil com a Rua Argentina, com a instalação de luzes extras nas laterais ou outro método.
Aninha indica a instalação de um Totem com os dizeres “Eu Amo Medianeira”, em algum espaço público de lazer do Município, como a Praça Ângelo Darolt ou a praça anexa ao Paço Municipal.
Muniz indica a instalação de um redutor de velocidade na Rua Lígia Fogassa, entre as Ruas Paraná e Santa Catarina, no Bairro Itaipu.
Lucy indica a elaboração de projeto para pavimentação poliédrica da estrada rural que lida a Rodovia BR-277 à Comunidade da Linha Saúde, com uma extensão aproximada de 3,5km.
Lucy e Marcos indicam a ampliação da praça da Câmara Junior, localizada entre as Av. Brasil e Pedro Soccol e a Rua Argentina, com o objetivo de ofertar à população mais um espaço de lazer na área central.
Assessoria
Average Rating