O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando o programa Asfalto Bom, que vai recuperar a malha viária do perímetro urbano do município com aplicação de micropavimentação asfáltica, utilizando recursos próprios.
O microrrevestimento vai ser executado com o caminhão que pertence à frota do município e estava sem utilização. Por se tratar de um trabalho que exige conhecimento técnico e experiência, pois o serviço é bem minucioso, a gestão Motta/Claudio Rodrigues realizou a contratação de mão-de-obra especializada e na terça-feira, 21, foi realizado o primeiro teste na Avenida Floresta, na região central, conhecida como Antiga Gaúcha. Na sequência outras ruas do bairro também foram beneficiadas.
O teste vai servir para analisar na prática a eficiência desse sistema de recuperação de vias e ter uma base de quanto material e investimento serão necessários para abranger todo o perímetro urbano, pois é necessária a aquisição de emulsão asfáltica e agregado para execução dos trabalhos.
‘Executado esse teste, vamos fazer um levantamento de todo o trecho que foi trabalhado e a quantidade de material necessária para iniciarmos de fato o trabalho em toda a cidade. Isso deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro, pois também dependemos da entrega dos materiais e as empresas estão entrando em férias coletivas’, destacou o secretário de Obras e Viação, Rodrigo Frigo.
Depois da recuperação da faixa de rodagem, o próprio Governo Municipal vai realizar a sinalização horizontal utilizando o triciclo adaptado que foi recebido no último mês de outubro, visando agilidade e economia na execução dos serviços.
Inclusive, desde já, o Governo Municipal pede a colaboração de todos os motoristas para que respeitem a sinalização, não invadindo os locais em que as equipes estão trabalhando. É um transtorno passageiro, que logo trará inúmeros benefícios, pois as ruas estarão com excelentes condições de trafegabilidade e bem sinalizadas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Average Rating