A aproximação de uma nova frente fria reforça a condição de tempo instável sobre o Paraná a partir desta quinta-feira (27). São esperadas pancadas de chuva forte, com raios e não se descarta até a ocorrência de alguns vendavais e risco para a ocorrência de granizo. O calor ameniza de forma bem expressiva, pois as temperaturas apresentam declínio em função do tempo mais instável.
Um sistema também provoca ventos mais fortes na costa do Paraná, alertou a Marinha. A velocidade dos ventos pode chegar a 75 kmh.
Na quarta-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já advertia que várias áreas paranaenses estavam sujeitas à eventos severos até o final da manhã desta quinta. Nesta quarta, Curitiba chegou a ter uma chuva forte, mas rápida, durante a tarde.
De sexta-feira (28) até o domingo (30), o sistema ganha mais força, e são esperados acumulados de chuva. O tempo instável deve prosseguir até a virada do mês.
As temperaturas, que vêm de recorde de calor ao longo da semana, ficam mais amenas na parte Sul e Leste. Hoje ainda fica abafado na Grande Curitiba, mas a partir de sexta-feira é possível que a tarde seja até fria.
Em Curitiba, a previsão é de temperaturas entre 20 e 29 graus nesta quinta, 16 e 20 graus na sexta e máximas de apenas 16 a 17 graus no sábado (29) e domingo (30).
Recorde de calor
Curitiba registrou 33,1° C no último domingo (23), a temperatura mais alta registrada na cidade desde setembro de 2020, e durante a semana teve marcas acima dos 30ºC, como nesta quarta, que bateu em 31,2ºC.
Na terça-feira (25), a quebra de recorde histórico foi em Foz do Iguaçu, que chegou aos 41,4° C, valor mais alto na cidade desde 1998.
Average Rating