A Lar Cooperativa de Crédito- LAR CREDI realizou a sua primeira assembleia de prestação de contas na tarde de terça-feira (15). O diretor-presidente falou com otimismo sobre essa primeira etapa da trajetória da Lar Credi que já tem 3.400 sócios e uma movimentação financeira significativa, principalmente pelo tempo de atuação de praticamente um semestre em 2021, com a inauguração do primeiro posto de atendimento em Medianeira no mês de março do ano passado. “Pra nós é um momento histórico.
A Lar Credi segue cumprindo a missão que nós queríamos: ser uma cooperativa de baixo custo, portanto emprestando com uma taxa bem interessante aos tomadores e assim que queremos se estruturar, focados nas atividades dos agricultores e operando de forma simples”, relatou o dirigente. Próximos passos Em 2022 a Lar Credi continua seu plano de desenvolvimento, sempre com simplicidade e baixo custo, e trazendo serviços adequados as necessidades de seus associados.
No planejamento da Cooperativa para 2022 estão operações com PIX, sempre com o devido acompanhamento e estrutura organizada para oferecer a modalidade com segurança e também a busca por carteira de seguros, serviço importante para os negócios da Lar Cooperativa. Com relação ao custeio e investimentos agrícolas, o diretor da Lar Credi afirmou que ambos estão contemplados nos trabalhos da Cooperativa. “Até aqui estamos com operações de financiamento de até três anos e com recursos próprios a taxas muito favoráveis. Como qualquer instituição financeira, precisa acessar recursos do BNDES, recursos que o Tesouro Nacional disponibiliza e todos os bancos se abastecem.
Nossa história é pequena e já acessamos esses recursos, temos inclusive compensação própria”, destacou Irineo. Segundo ele a Lar Credi continuará implantando novos postos de atendimento na região de atuação da Lar Cooperativa: Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Assessoria
Average Rating