A Prefeitura de Matelândia decretou na segunda-feira (3) situação de emergência devido ao temporal que atingiu a cidade no dia 22 de abril.
A condição climática causou diversos danos. Foram ventos de aproximadamente 90Km/h (Laudo SIMEPAR) e com incidência de granizo por cerca de 10 minutos, causando a queda de árvores.
Diversas famílias precisaram e ainda necessitam de auxílio das autoridades.
Confira a nota na integra:
“Situação de Emergência em decorrência do temporal do último dia 22 de abril de 2022 que causou muitos danos, com ventos de aproximadamente 90Km/h (Laudo SIMEPAR) e com incidência de granizo por cerca de 10 minutos, causando a queda de árvores na zona rural e perímetro urbano do Município, danos em residências na área rural, bem como prejuízos nas produções agrícolas em virtude da chuva de granizo. Considerando o parecer da COMDEC municipal relatando a ocorrência desse desastre como Situação de Emergência, o intuito do decreto é ajudar as famílias que sofreram perdas na tempestade, através de recursos oriundos do Estado. A defesa Civil percorreu toda a área atingida pela tempestade, procurando ajudar todos que que solicitaram atendimento imediato, e após esteve nas regiões mais afetadas fazendo levantamento dos danos para buscar os recursos possíveis. Importante enfatizar que em casos como este, os cidadãos que sofrerem algum tipo de dano devem procurar o mais breve possível por atendimento pela Defesa Civil pelo número (45) 9 8823- 2490”.
Assessoria
Average Rating