O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou a contratação de agentes para garantir a segurança nos locais de votação. A medida foi tomada após a morte do guarda municipal e militante petista Marcelo de Arruda, ocorrida em Foz do Iguaçu, no último domingo, 10 de julho.
Segundo Moura, uma licitação já está sendo aberta para garantir a segurança dos eleitores. “ Nós vamos contratar agentes para que estejam nos cartórios eleitorais, protegendo o que é mais importante, o nosso juiz, que é o eleitor. Esse merece indicar quem é nosso representante”, disse o desembargador após a entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 13 de julho, onde foram divulgados os dados do perfil do eleitor paranaense.
Logo após o ocorrido, o TRE emitiu nota reforçando a necessidade da defesa do diálogo, da boa, civilizada e tolerante convivência entre as pessoas. A fim de garantir o direito do eleitor, Moura ressaltou que o TRE-PR tem percorrido quartéis do Exército e da Polícia Militar (PM), Ainda conforme o desembargador, ele já esteve em mais de 10 quartéis para conversar com os comandantes e orientar o policial militar na melhor foram de agir no dia das eleições e assim garantir a segurança de todos, eleitore e trabalhadores da Justiça Eleitoral.
Redação Bem Paraná com assessoria
Average Rating