A pólio está erradicada no Brasil, mas que possamos continuar sem registro de casos é necessário manter a vacinação em dia, visto que recentemente houve registro de casos nos EUA, Israel e Malawi.
As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Concomitante será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade
A adoção da estratégia de multivacinação se justifica diante do cenário de baixas coberturas vacinais e a reintrodução do sarampo, além do risco da reintrodução da poliomielite e aumento de casos de doenças até então controladas.
Na multivacinação a população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
As campanhas seguem até o dia 9 de setembro de 2022, no dia 20 de agosto acontece o dia “D” de mobilização nacional.
Em Medianeira as Unidades de Saúde ficarão abertas no sábado sem fechar para o almoço!
Average Rating