Estão em andamento em Medianeira as campanhas de vacinação contra a Influenza e contra a Dengue. Em entrevista ao Jornal da Manhã – veiculado em rede pelas rádios Cidade FM 104,7 e Campos Dourados FM 99,9 – a Secretária de Saúde de Medianeira Rosangela Fiametti Zanchett e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Cleide Mari da Silva , reforçaram a importância da imunização.
A vacinação contra a gripe tem novidades neste ano. As doses já foram liberadas para todo o público prioritário e não mais de forma escalonada como ocorria anteriormente. Ou seja, podem tomar a vacina idosos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, entre outros públicos.
Com relação à Vacina contra a Dengue, os pais devem levar os filhos de 10 a 14 anos para receberem as doses. A região de fronteira esteve entre as primeiras contempladas com o imunizante, que chega como um forte aliado no combate à doença;
VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)
São considerados grupos prioritários pessoas de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, povos quilombolas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, força de segurança pública e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais), Forças Armadas (membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros de transporte de cargas, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, população em situação de rua e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
VACINA CONTRA DENGUE
A vacinação contra Dengue, que tem como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de 90 dias. É importante levar a carteirinha de vacina e CPF ou Cartão SUS da criança.
Average Rating