A Casa da Memória de Medianeira apresentou nesta sexta-feira (28) o último livro escrito pelo autor que dá nome à casa o escritor Roberto Antonio Marin.
O livro fala sobre a história do município intitulado “Terra e Povo – uma história de Medianeira” valoriza os personagens e suas memórias e traz desde a formação da cidade, a participação em competições esportivas, a concepção de grupos tradicionalistas gaúchos, entidades de classe, a chegada de escolas técnicas e de ensino superior, a história da imprensa e personagens marcantes, que fizeram a diferença e que precisam ser conhecidos e valorizados pelas novas gerações.
O livro está em fase de correção final e foi apresentado pela coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória, a jornalista Ana Cláudia Valério, que trouxe detalhes sobre cada um dos capítulos. Na sequência, as autoridades presentes receberam, em primeira mão, uma cópia do livro, que será lançado em outubro.
Estiveram presentes o prefeito Antonio França, a secretária de Administração e Planejamento, Solange Aparecida de Lima, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Diretora interina da Casa da Memória, Márcia Hanzen, a secretária de Educação e Cultura, Rosiane Limberger dos Santos Tonelli, o secretário de Agricultura Sustentável e Abastecimento, Amarildo Tessaro, o Secretário de Esportes, Scharleston Schmoeller, o diretor presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, a viúva de Roberto Marin Ivanete Moares Marin e a equipe da Casa da Memória.
Average Rating