A pavimentação da nova estrada entre Ramilândia e Santa Helena, na região Oeste, chegou a 39,5% de execução na medição mais recente dos serviços, de fevereiro. A obra é resultado da parceria entre Itaipu Binacional, responsável pelo aporte de recursos, e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, cabendo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná contratar, administrar e fiscalizar o andamento dos trabalhos.
O investimento é de 20 milhões e 75 mil reais, contemplando uma extensão de 26 quilômetros de nova pista com duas faixas de tráfego em pavimento asfáltico. A obra inclui também a implantação do sistema de drenagem de águas, sinalização, dispositivos de segurança viária e serviços complementares. A previsão é concluir os serviços até outubro. Atualmente já estão concluídos seis quilômetros da nova estrada, com terraplenagem em andamento em outros quatro, além de 3,5 quilômetros que já estão recebendo serviços de sub-base e base da nova pista. Usuários devem seguir com cautela pelos trechos em obras, obedecendo a sinalização provisória e orientações dos trabalhadores.
A obra aproveitou o traçado de uma antiga estrada que também cruza os territórios de Diamante D’Oeste e de Missal, com trechos em calçamento, cascalho, leito natural e asfalto desgastado. Com a nova pista, Ramilândia fica conectada a outros municípios vizinhos sem a necessidade de uso da BR-277.
www.aen.pr.gov.br
Average Rating