Reclamações e denúncias de materiais deixados em via público são recorrentes em Medianeira e desafiam a gestão pública. Em entrevista ao Jornal da Manhã, veiculado em rede pelas rádios Cidade FM 104,7 e Campos Dourados FM 99,9, o Diretor de Meio Ambiente Flávio da Silva explicou como funciona o trabalho de coleta e fiscalização dos resíduos.
Uma queixa comum no município é o descarte de móveis, eletrodomésticos e entulhos em frente às residências. O município possui uma empresa contratada para o serviço, porém a recolha segue um cronograma que leva semanas para atender toda a cidade. Uma forma de evitar, é conferir se o roteiro da coleta irá passar no seu bairro nos próximos dias. Caso o itinerário esteja distante, é possível solicitar o serviço por meio do aplicativo GeoCidadão ou via protocolo no Paço Municipal.
Flávio da Silva também chama atenção para a importância da separação do material reciclável, que reduz o volume de resíduos descartados no aterro sanitário e gera renda aos trabalhadores da ASSAMA. Com relação à coleta informar de recicláveis, o diretor explica que há um debate para que a prática não prejudique o serviço autorizado.
Ouça a íntegra da entrevista:
Average Rating