Após secretário confirmar fim do Nota Paraná, governador pede estudo para evitar encerramento do programa

0 0

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), determinou à Casa Civil e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) um estudo mais detalhado para tentar evitar o fim do Nota Paraná. Nesta semana, o secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, informou que o programa será encerrado no dia 1º de janeiro de 2033 por conta da reforma tributária.

No Nota Paraná, o consumidor recebe de volta parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pelos estabelecimentos e concorre a prêmios em dinheiro que chegam a R$ 1 milhão. Criado há 10 anos, o programa devolveu mais de R$ 3,5 bilhões em impostos aos consumidores do estado.

Quando a confirmação de encerramento foi feita, Ortigara argumentou como motivo a substituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

Agora, o governador tem como objetivo manter o programa ativo mesmo com a mudança na forma de cobrança dos impostos estaduais.

O Governo do Estado informou que não há data prevista para o início dos estudos, mas disse que ele deve começar nos próximos dias.

g1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *