O Paraná recebeu mais 391.500 doses da vacina de Oxford, contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (3). A nova remessa desembarcou na Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 8h30.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esperava receber ainda durante a manhã mais 32.760 doses do imunizante da Pfizer. Apesar disso, o governo afirmou que a entrega atrasou e que a chegada ocorrerá às 19h.
O novo lote será usado para iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, segundo a secretaria. Ao todo, 1,7 milhão de paranaenses fazem parte deste grupo.
A Sesa informou que irá vacinar pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos. A exceção será para o público com Síndrome de Down, doença renal crônica, gestantes e puérperas, que serão imunizadas independentemente da idade.
As novas doses foram levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde será separada para a distribuição entre as Regionais de Saúde.
Em relação às vacinas da Pfizer, todas as doses ficarão em Curitiba, por questões de logística, já que o armazenamento do imunizante exige baixas temperaturas.
Vacinômetro
Até agora, o Paraná aplicou 2.766.012 doses de vacinas contra a Covid-19.
G1
Foto: Jonathan Campos/AEN
Average Rating