O anúncio da realização da Copa América no Brasil em meio ao atual cenário da pandemia no país gerou discussões e reclamações por parte de parlamentares.
Júlio Delgado, deputado federal (PSB-MG), informou que vai à justiça contra a realização do evento no país. “Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia.”, publicou o deputado no Twitter. Outros políticos também disseram que entrarão com pedidos no Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de barrar a realização dos jogos no Brasil.
“O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez, acrescentando que “o Brasil vive um momento de estabilidade, tem comprovada infraestrutura e experiência acumulada e recentemente se organizou uma competição desta magnitude”.
A realização do jogos foi anunciada pela Conmebol após a Argentina desistir de sediar o evento dado os casos da doença no país. Até a última atualização, feita no domingo (30), o Brasil já contabilizava 461.931 mortes em decorrência da pandemia de Covid-19.
Catve
Average Rating