No dia 28 de julho Juliana Bortoli Mees, a esposa do vice-prefeito Evandro Mees, e a assistente social Christiane Zanette Mondardo, participaram de um encontro da Adamop em Cascavel, onde a presidente da entidade Fabiola Paranhos e a diretoria da entidade entregaram nas mãos do presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, um pedido de intenções, documento que considera a necessidade da implantação da Casa Abrigo regional para mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes (crianças e adolescentes).
A ideia das primeiras-damas é criar um local sigiloso no modelo do abrigo de Cascavel para atender as cidades menores que enfrentam dificuldades para acolher essas vítimas.
“A proposta foi entregue para a Amop que pode fazer esse consórcio entre as prefeituras e criar essa casa resolvendo assim um problema para muitos municípios”, ressaltou a presidente da Adamop, Fabiola Paranhos.
Na oportunidade também visitaram o Abrigo de Cascavel que tem capacidade para atender até 20 pessoas e pode servir de modelo para o serviço regional.
No setor social conheceram o programa de voluntariado que atende mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade em Cascavel. A horta comunitária do bairro Veneza, onde famílias da comunidade cultivam produtos e ampliam a fonte de renda. Elas almoçaram na cozinha Social do bairro Interlagos, mantida pelo Provopar, onde são servidas diariamente quase 300 refeições.
Average Rating