A diretoria da Frimesa, realizou no mês de outubro, a reunião ordinária com o Conselho de Administração na obra do novo frigorífico da Central em Assis Chateaubriand.
Na oportunidade, além dos assuntos da pauta, o gerente da área de carnes, Vitor Frosi e o gerente da obra, Anderson de Bona, apresentaram o andamento dos projetos e no local onde será instalado o maior frigorifico da América Latina.
O Conselho de Administração é composto pelo presidente da Copagril, Alfredo Lang, presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, , presidente da C.Vale, Ricardo Chapla, presidente da Copacol, Valter Pitol e da Primato, Anderson Léo Sabadin, diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella e o diretor executivo, Elias Zydek.
Dados projeto Assis:
Total de investimentos: R$ 3.24 bilhões
Total de área construída: 148,000 m²
Abater até 2032: 15 mil suínos
Empregos diretos e indiretos: 8500
Impostos gerados: R$ 37 milhões
Sobre a Frimesa
É 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior do Brasil nesse segmento, e a 3ª maior indústria do estado de lácteos. A Frimesa é a 295ª maior empresa do Brasil, e a 65ª maior do agronegócio brasileiro, está colocada com a 10ª maior cooperativa paranaense conforme dados da Revista Exame, edição 2020. Presente no mercado brasileiro de alimentos há 44 anos, a Frimesa Cooperativa Central do oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São quase 9 mil colaboradores e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva.
Average Rating