Com apoio de empresários de Medianeira, canoístas conquistam medalhas em Pan-americano

1 0

A Família Sofia de Foz do Iguaçu trouxe mais medalhas para a região oeste do Paraná ao participar no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross no Rio de Janeiro. As disputas do Caiaque Cross serviram como uma antecipação aos Jogos Olímpicos, visto que a modalidade é uma novidade nas competições das categorias Júnior e Sênior, as quais serão realizadas em Paris 2024.

Em entrevista ao Jornal da Manhã – veiculado em rede pelas rádios Cidade FM 104,7 e Campos Dourados FM 99,9, a atleta Daniela Sofia falou sobre a experiência na competição. Quem acompanhou tudo pela televisão foi o empresário Antônio Vasconcelos, diretor das rádios Cidade FM e Campos Dourados FM, que se emocionou ao torcer pelos irmãos paranaenses.

Daniela é estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Medianeira. Graças ao apoio da instituição, juntamente com empresários da cidade, a canoísta teve a oportunidade seguir com o sonho após encerramento do projeto social garantia o patrocínio no início da carreira.

No sábado (16), aconteceram as provas semifinais e finais. No K1 Júnior Cross feminino o pódio foi formado somente por atletas brasileiras, Milena Sofia fez uma belíssima prova e garantiu a primeira colocação, em segundo lugar Anna Clara Leal de Moraes e logo em seguida, Micaelly de Godoi ficou com a terceira colocação.

“A minha descida foi ótima, tive muito apoio dos meus pais, técnicos, organização muito boa. Eu consegui realizar todas as coisas que eu pensei e eu fiz no meu treinamento, consegui concluir a prova em primeiro lugar. É muita felicidade, estava com grandes chances de ganhar, só que eu tinha ainda um pouco de receio, mas eu consegui e conquistei o primeiro lugar”, comemorou Milena.

No domingo (17), foi a vez das atletas brasileiras darem show nas provas de Caiaque Cross. Na prova do WX1SR o pódio foi inteiro do Brasil. Ana Sátila ficou com a primeira posição e levou a medalha de ouro, Omira Estácia garantiu a segunda colocação do pódio em sua bela descida, e a Beatriz da Motta fechou o pódio em grande estilo com a medalha de bronze.
Ana Sátila foi incrível no C1WSR e sentiu mais uma vez a sensação de conquistar a medalha de ouro. “Com certeza é um prazer enorme estar competindo em casa com uma torcida tão grande, com as pessoas mais especiais da minha vida, então foi um momento muito incrível”, disse Ana. Em segundo lugar ficou a canadense Lois Betteridge e Carolina Massaarenti da Colômbia fechou o pódio do C1WSR na terceira posição.

Outro pódio foi de brasileiros na prova WX1JR, com Milena Sofia liderando o pódio. A atleta Anna Clara Leal de Moraes remou bem e garantiu o segundo lugar e a medalha de prata. Micaelly de Godoi ficou em terceiro lugar.

A atleta Daniela Sofia garantiu a sua medalha de ouro ao vencer a prova do K1W Sub23 contra Florencia Aguirre Gonzalez que ficou com o segundo lugar e a medalha de prata.

A Argentina conquistou também a medalha de ouro do C1W Sub23 com a atleta Nerea Castiglione que brilhou muito na sua descida. A Daniela Sofia ficou em segundo lugar da prova, enquanto Lea Baldoni terminou na terceira colocação.

Nerea Castiglione ainda venceu a prova do K1WJR. A atleta remou muito bem e garantiu mais uma medalha de ouro para levar para casa. E MIlena Sofia ficou com o segundo lugar e a prata.

Fernando Figa com informações da Confederação Brasileira de Canoagem
Cidade FM / Campos Dourados FM

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *