Palmeiras faz 1 a 0 no Grêmio e larga na frente na decisão da Copa do Brasil

0 0

O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 1 a 0, neste domingo, na partida de ida da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Agora, basta um empate no próximo domingo, no Allianz Parque, para a equipe ser campeã. O gol fora de casa não é critério de desempate na decisão.

A vitória na Arena do Grêmio, no entanto, poderia ter sido mais tranquila ou até por um placar mais elástico se o zagueiro Luan não tivesse sido desleal e violento em uma disputa de bola com Diego Souza no segundo tempo. O jogador palmeirense desferiu uma cotovelada no olho esquerdo do adversário e foi merecidamente expulso.

Naquele momento da partida, o Palmeiras já vencia por 1 a 0, tinha o controle do jogo e dominava as ações ofensivas. O segundo gol parecia somente questão de tempo, mas a história do jogo se inverteu e o time sofreu muito até o final para segurar a vantagem.

O curioso é que o jogo começou até certo ponto lento, como uma partida de xadrez, com as duas equipes estudando cautelosamente cada movimento do adversário. O Palmeiras era ligeiramente superior porque fazia uma partida muito segura, fechado na defesa, sem dar espaço para o Grêmio.

Wesley era a válvula de escape do time com as suas investidas pela ponta esquerda. Ele, no entanto, tinha dificuldade no acabamento das jogadas, sem conseguir boas tramas com os companheiros.

O jogo era concentrado no meio de campo. Palmeiras e Grêmio não se aproximavam da área do adversário para criar chances efetivas de gol. As jogadas de linha de fundo, por exemplo, eram raríssimas.

 Estadão Conteúdo

Foto: Cesar Greco / Flickr / Palmeiras)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *